quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Evolução da Medicina

A evolução da Medicina, através dos tempos tem aumentado a expectativa de vida da população Mundial.
A busca pelo saber, a gama do conhecimento e o objetivo de descobrir a cura de enfermidades como o CANCER e a AIDS, tem movido cientistas em todo o Mundo e com destaque nos últimos anos, apresentam resultados surpreendentes em toda área da Saúde.
Nesse ultimo mês, pesquisadores Americanos, anunciaram o sucesso no tratamento que devolveu alguns movimentos a um paciente paraplégico.  O ex - jogador de beisebol Rob Summers 25 anos, que devido a um acidente automobilístico teve uma lesão medular, perdendo assim os movimentos das pernas. Através de estímulos elétricos o paciente além de conseguir comandar movimentos, ficou inicialmente em pé por cerca de 20 minutos, e também voltou a ter movimentos em parte, da bexiga e funções sexuais. O paciente conseguiu êxito, após uma cirurgia para implante de eletrodos na medula e estimulação elétrica juntamente com Fisioterapia.
Recentemente um estudo patrocinado pelo Exercito dos E.U.A. apresentou uma paciente que teve amputação de uma das pernas, causado por um tumor ósseo (Hailey Daniswicz), e hoje através de um computador realiza a simulação dos seus movimentos perdidos por estimulo neural, deste modo junto ao estimulo será implantado uma prótese robótica, que realizará os movimentos substituindo assim o membro perdido, portanto a perna “biônica” será controlada por seus próprios nervos e músculos.
Avanços na luta contra o câncer ganhou destaque através do uso de nanotecnologia, eliminando tumor de ovário em ratos. A descoberta pode levar a novos tratamentos para câncer de ovário, próstata, pulmão, fígado e cérebro. Segundo Robert Langer, professor do Instituto que desenvolveu a pesquisa, afirmou que estudos em humanos devem começar em um ano, e as projeções são as melhores possíveis.
Segundo dados da 17ª conferencia de AIDS, hoje são portadores da doença cerca de 33,2 milhões em todo o Mundo. Mas, desde a identificação da doença há 27 anos, muitos avanços foram feitos e atualmente três milhões de pessoas recebem tratamento. De acordo com o pesquisador e médico alemão Hans Jäger, um dos pioneiros na pesquisa sobre a doença, tratamentos modernos fazem o vírus praticamente desaparecer do corpo humano em 80 ou até mesmo 90% dos casos. Segundo o mesmo os resultados dos últimos estudos apontam uma perspectiva que entre 07 ou 08 anos poderemos de fato alcançar a cura.

http://www.sucessoemrevista.com.br/ coluna mês de junho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário