domingo, 23 de outubro de 2011

Fisioterapia X Planos de Saúde


Estamos vivendo um comodismo surreal nos atendimentos de fisioterapia em nosso País.
A grande pergunta a ser feita é: o atendimento fisioterápico tem resultado? Você já deve ter comentado isso com seus vizinhos, amigos, parentes, ou mesmo ter escutado o relato, “ faço fisioterapia e não melhora o meu quadro álgico”; sendo por um acidente que sofreu, ou apresentar inflamação muscular, tendinite, hérnia de disco, entre outras patologias.
A grande justificativa está infelizmente ligada ao custo da sessão, como pode um atendimento de reabilitação física, como por exemplo, fisioterapia ortopédica, custar menos que 1 kg de pão Frances, por volta de $ 3,50 a 4,50. Os planos de saúde realizam um repasse extremamente baixo, injusto para o profissional que com isso tem que se desdobrar para atender um número grande de pacientes para ter um reembolso que, ao menos pague os custos do consultório; e o descaso vai ainda mais longe, há anos que não se tem reajuste no valor da sessão, tendo nosso país o aumento do salário mínimo e da taxa de inflação todos os anos, e o valor da sessão de fisioterapia estagnado no mercado.
Mas porem em meio a esse descaso dos planos de saúde e de nossos representantes, temos que destacar os profissionais que trabalham por Amor a profissão, aqueles que dedicam seu tempo e através de seus conhecimentos adquiridos com anos de esforço e dedicação reabilitam os pacientes para a vida.
O paciente que paga muitas vezes com dificuldade o alto valor do plano de saúde, é quem sofre com filas, salas de espera e longo tempo para passar em uma consulta em hospitais, clínicas, ambulatórios.
Os profissionais da saúde fazem um apelo à população, que os mesmos exijam o seu direito, que é a saúde, e bem estar. No dia mundial da saúde 07 de Abril os profissionais da saúde realizaram protestos e paralisação em todo o país exigindo remuneração digna, autonomia profissional e respeito às condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário